MEU CANTINHO DO CAFÉ + DICAS! ☕

15 maio 2018 | | |


Eu não bebo café, nunca gostei. Adoro cheiro do café feito na hora (faço todos os dias para o meu marido) e quando ele está sendo moído então, nem se fala. Mas beber que é bom mesmo, não. Mesmo assim, se tem uma coisa que eu sempre quis ter aqui em casa desde casei (uns dois anos atrás) foi o famoso CANTINHO DO CAFÉ.


Então, imaginem a minha felicidade ao ganhar de presente de 01 ano de casamento da minha tia/madrinha, a minha tão sonhada Dolce Gusto para poder montar o meu cantinho aqui em casa. A minha máquina é uma Piccolo e a gente pagou menos de R$200 na Black Friday (na época). Hoje tem máquinas muito mais novas e com mais recursos, mas eu AMO demais a minha e uso muito.

Enquanto eu mostro o meu cantinho simples e cheio de amor, eu separei algumas dicas bem legais pra quem quer montar um espaço assim na sua casa.

Vamos lá?


DICA 01 - O QUE É PRECISO TER?

O básico para se ter é uma cafeteira (em capsulas ou não), xícaras e canecas, colheres, açúcar e as capsulas da máquina.
Destine um espaço só para as suas capsulas, pra elas não ficarem bagunçadas.
Aqui em casa eu uso uma bomboniere de vidro, mas você pode usar suportes de MDF prontos pra isso, baleiros giratórios, bowls decorados e o que mais a sua imaginação (e espaço mandar).


DICA 02 - ONDE SEU CANTINHO DO CAFÉ FICARÁ?

Os dois locais mais comuns para o cantinho do café são a cozinha e a sala de jantar/estar. Você pode destinar um móvel específico pra isso ou arranjar um espaço em algum móvel que você já tenha aí na sua casa.


Eu queria muito colocar o meu cantinho em um buffet na sala de jantar, mas como eu ainda não tenho uma sala de jantar tão grande eu optei por deixar em um espacinho do meu rack na sala.


DICA 03 - USE E ABUSE DAS PAREDES

Instale prateleiras, ganchinhos para deixar as xícaras penduradas, quadros temáticos, e qualquer outra coisa pra deixar o seu cantinho do seu jeito.


Eu queria um toque mais minimalista já que estava fazendo na minha sala, então baixei um quadrinho simples no Pinterest e pendurei o meu Espírito Santo que comprei na minha última visita ao Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em SP. Ficou simples, lindo e é um dos espaços da minha casa que eu mais gosto.


Ah, não reparem nas caixinhas de presente na xícara, eu tirei essas fotos em Janeiro (olha quanto tempo esse post está programado) e ainda não tinha tirado toda a minha decoração de Natal HAHAH

E vocês, tem um cantinho do café aí na sua casa? 

Esse post foi feito em parceria com a Vitória do blog Cheiro de Pipoca, e faz parte de uma blogagem coletiva em comemoração aos dois anos do grupo UNITED BLOGS. Então, para terem mais dicas de como montar um cantinho do café lindo aí na sua casa também, não deixe de acessar o blog da Vitória.

Espero realmente que você tenha gostado do post de hoje.
Obrigada por visitar o MEU DOCE APARTAMENTO ♥
xoxo

27 comentários:

  1. ahaha, que fofo seu cantinho,amei!! Eu amo café, quando acordo para despertar e começar o dia bem... pena que não posso beber muito, senão fico ligada em 10.000 volts ahahaha
    Boa semana. Beijos,
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  2. Como assim você não bebe café? :O
    Seu cantinho ficou muito fofo! E amei a combinação de cores vermelho+branco!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    Amei o seu cantinho e fiquei sonhando com a caneca de Minie, preciso de uma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Somos duas viu? kkk EU tambem nao bebo café, mas amo o cheiro!! Seu cantinho ficou super fofo, fiquei apaixonada na caneca e na decoração!

    ResponderExcluir
  5. Q cantinho do café mais fofo!! Adorei! Tenho um aqui em casa também, mas minha cafeteira é mais simples.. Sou doida por uma dolce gusto! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já somos duas Marina! Também não gosto nada do sabor do café, mas adoro o cheirinho que fica pela casa. Vá-se lá entender heheh
    Um beijinho linda*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderExcluir
  7. que fofura de cantinho! acabamos de comprar uma dolce gusto lá pra casa tbm e to querendo montar um lugar assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá , Marina, adorei esse cantinho .
    Tenha um feliz fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de café é uma bebida que não posso deixar de beber principalmente de manhã, que gracinha o seu cantinho do café gostei muito, é importante ter na nossa casa um cantinho assim, amei a sua dolce gusto bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que cantinho lindooooo, amei quero um igual😍😍😍. Eu também aproveito o Black Friday pra comprar minhas coisinhas 😏😏

    ResponderExcluir
  11. Que cantinho mais meigo ameei demais a junção das cores super fofo

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu cantinho, adoro café mas não tenho meu cantinho para tomar. Seu cantinho ficou lindo e seu post me inspirou a fazer o meu
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou simplesmente apaixonada pelo seu cantinho. Ficou tão fofo que eu teria dó de fazer um café ali pra não estragar. Já tenho inspiração.

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo cantinho do café, eu também não tomo café, mas o pessoal aqui em casa ama, então já peguei esse post como inspiração

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu cantinho do café, aqui em casa eu tbm tenho. Aliás tenho uma xícara igualzinha essa sua!

    ResponderExcluir
  16. Que cantinho lindo! Cada detalhe um charme! Também não sou muito fã de café, mas o cheirinho dele sendo feito é mesmo delicioso. O cantinho deve ser maravilhoso pra relaxar a tardinha.

    ResponderExcluir
  17. Que lugarzinho mais maravilhoso e delicioso, quem ama café vai adorar conhecer seu cantinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. É a primeira vez que visito seu blog e amei conhecer o seu cantinho... o layout é lindo, as dicas são ótimas... Adorei o post sobre o cantinho do café. *-*
    Parabéns e muito sucesso a você!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
  19. Aiiii que fofinho! Eu tenho uma cafeteira mas fica num canto e pronto, agora depois desse post eu quero criar um cantinho do café, já vou me organizar! Eu tenho uma da pilão e gosto muito! Beijão
    Essa caneca do mickey foi show viu! Beijão

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca pra comprar uma cafeteira, essa de capsulas é mais fácil porém mais chatinha pra comprar e etc, então seria uma normal mesmo. Deve ser relaxante esse cantinho né? Adorei a decoração e as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito fofo, no meu cantinho tenho cafés (também gosto do cheiro, misturo com leite e dai amo!) e chás.

    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Seu cantinho ficou muito lindo e fofo, estou encantada demais com ele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  23. Acho muuuito charmoso ter um cantinho do café, meu sonho também. Amei o seu!
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
  24. Oie Marina =)

    Nada como um cantinho charmoso em cansa, não é mesmo? Adorei os detalhes e fiquei morrendo de vontade de tomar café rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  25. it seems to be a real treat dear i loved this little corner..amazing

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  26. adorei o seu cantinho para café, estou doida para fazer um pra mim! me deu várias idéias.

    bjoo
    http://mundodakeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Geeente, amei!!!! Vou fazer também <3

    http://estilo-diwa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© MEU DOCE APARTAMENTO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
TODAS AS FOTOS E TEXTOS NESSE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA, EXCETO QUANDO SINALIZADO.
TEMPLATE POR CÉU DE LAURA STUDIO.