PANQUECAS AMERICANAS PARA O CAFÉ DA TARDE

07 fevereiro 2018 | | |

Um dos meus objetivos para esse ano é testar mais receitas que eu nunca fiz aqui em casa, eu comentei até sobre isso em outro post (aqui), e quando vi essa receitinha em uma das minhas passagens pelo Pinterest (se você não me segue, vem!) eu não resisti e tive que tentar fazer.


MISTURE PRIMEIRO
- 01 Ovo
- 01 Colher de chá de óleo
- 01 Colher de chá de essência de baunilha
- ½ Xícara de leite
DEPOIS ACRESCENTE
- 01 Xícara de farinha de trigo
- 02 Colheres de sopa de açúcar
- 01 Colher de café de sal (rasa)
- 02 Colheres de chá de fermento

Misture tudo com um fouet até a massa ficar bem homogênea e sem nenhuma bolotinha de farinha. Asse em frigideira pré-aquecida em fogo médio, quando formar bolhas nas laterais é só virar e assar do outro lado. Unte, se necessário. Essa receita rendeu umas 08 panquecas médias, lindas, gostosas e super fofinhas. O tempo de preparo é de uns 15 minutos.



Para ‘regar’ a panqueca eu fiz um brigadeiro mole (estilo cobertura de bolo) e morangos que sempre combinam com chocolate. Mas, se você preferir pode usar mel, frutas, xarope de amido (que eu não achei por aqui #chateada), sorvete, chantilly, doce de leite e o que mais você quiser.

E aí, me contem, vocês já fizeram dessas panquecas amorzinho pro café?

Espero realmente que você tenha gostado do post de hoje.
Obrigada por visitar o MEU DOCE APARTAMENTO

xoxo

73 comentários:

  1. Nooooossa, que delícia! Lombriguei vendo essas panquecas! Já quero!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA são super fáceis de fazer, não vai se arrepender ❤

      Excluir
  2. que fotos mais maravilhosas vc tirou! eu amo panquecas, ja quero tentar fazer essas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Como descendente de americanos eu amo muito panquecas!!!
    Eu faço elas com buttermilk (aqui no brasil não tem então você pode misturar meia colher de sopa de vinagre em uma xícara de leite e esperar uns 5 minutos antes de usar, fica bem parecido) e ao invés de 2 colheres de fermento eu uso uma de fermento e uma de bicarbonato. Elas ficam super gordinhas e fofas!!!
    Eu também amo cobertura de chocolate com morangos, é a melhor. Meu marido já gosta do tradicional Mapple Syrup. xD
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, obrigada pelas dicas, eu super anotei aqui no meu caderninho e te aviso da próxima vez que eu for fazer ❤❤

      Excluir
  4. Adoro panquecas e agora aprendi a fazer uma super light para a minha dieta que também é super gostosa! Parabéns pelo blog e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Vou mostrar pro meu esposo, ele tava procurando uma receita de panquecas Américana.

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora. Eu fiquei com água na boca. Elas parecem deliciosas.

    ResponderExcluir
  7. Adoro panqueca doce, minha mãe fazia sempre e eu amava! Vou guardar sua receita e fazer tb 😊

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fui muito mais do Salgado, mas que testar essa receita pois me deixou com água na boca. Já guardei e testarei hoje mesmo 😍

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa receita, parece muito simples e isso de ir poucos ingredientes é ótima. Minha nutricionista fala muito sobre como o ovo é ótimo no café da manhã, então definitivamente irei testar.
    beijos,
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca comi panqueca na vida, mas essa aí eu achei bem legal. E nem dá tanto trabalho, né? Com um morango então...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nunca comeu panqueca mulher? Bora fazer então ❤❤

      Excluir
  11. eu nunca comi panquecas mais tenho vontade
    queria saber fazer essas coisas gostosas
    bj
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão facinho, até quem não tem muita prática consegue.

      Excluir
  12. Eu já comi dessas panquecas, mas ainda não as fiz. E a receita é super fácil e combina com vários tipos de cobertura. Talvez eu faria a cobertura de beijinho ou colocaria só mel mesmo. Mas a sua deve ter ficado uma delícia, porque o visual ficou incrível.
    Vou deixar a receita salva para fazer para toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz em saber que salvou a receita e vai fazer pra família, depois me conte o que eles acharam, OK! Com beijinho deve ficar incrível.

      Excluir
  13. Uauuu eu coloquei para mim também a meta de me descobrir mais na cozinha. Só que tó mais ligada nas coisas FIT hahahaha, que delicia de receita quando fui pra USA comi dessas panquecas mas acho muito enjoativa!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, eu não achei enjoativa, mas to bem querendo testar uma versão fit dela :)

      Excluir
  14. Menina que receita maravilhosa, eu sou doceira de nascença e já estou ansiosa para testar essa receitinha aqui em casa. Gosto muito de comidas extremamente doces, assim que eu testar venho aqui dizer o que achei.

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Uma receita que irei experimentar com certeza. Obrigada pro partilhar connosco mais uma delicia.
    beijo
    belezafeminina016.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. É de comer com os olhos! As fotos estão divinas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Que blog mais acolhedor. Eu amo blog estilo caseirices sabe? Olha esse post deu água na boca. Panqueca americana é uma delícia! Gostei que vc regou com esse brigadeiro molinho, hummm deu água na boca. E essa foto maravilhosa? Vc arrasa heim? Amei seu cantinho.

    ResponderExcluir
  18. Só de olhar essa foto fiquei com fome. kkkk A receita é super simples e ao que deu para perceber o resultado é incrível. Valeu por compartilhar conosco essa receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é super facinho e deliciosa de se fazer.

      Excluir
  19. Nunca testei essa receita de panquecas e gostei bastante inclusive da apresentação que você fez no prato...realmente o Pinterest tem várias receitas maravilhosas e muito simples de fazer...aqui em casa já fiz panqueca de banana que não leva farinha (ovo,banana madura e fermento)e também fica muito boa...vou experimentar essa sua receita também sucesso com o blog bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou testar essa, minha amiga fez e disse que ficou ótima tbm ❤

      Excluir
  20. Essas fotos são suas? Ficaram lindas ❤ posta no Pinterest vai fazer sucesso lá 😉 amo panquecas ❤ só comi a doce uma vez na vida 😓 mas de sal as vezes eu como só de gracinha hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, muito obrigada xuxu, as fotos são minhas sim. Sobre o Pinterest já postei por lá também =)

      Excluir
  21. Sempre faço, é uma delicia! A receita eu peguei no gordelicias, coloca um pouco de essencia de baunilha que fica incrivel <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem baunilha, já AMO haha essa receitinha também leva e é realmente uma delícia ❤

      Excluir
  22. Nossa, fiquei com água na boca! Parecem ter ficado uma delícia. Mas eu sou uma negação na cozinha (admito que tive que ir procurar no google o que é um fouet ahaha), então não sei se daria conta de fazer. Acho que vou mostrar pro meu noivo e ver se ele anima de fazer, porque ele é beeeeem melhor na cozinha do que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA menina deixa disso, é tão facinho de fazer e até quem não tem muita prática consegue, vcs vão amar.

      Excluir
  23. Olá Marina, aqui em casa quem faz muito bem panquecas é meu filho de 17 anos. Por vezes peço a ele para fazer para o café da manhã de sábado, ficam deliciosas e o melhor é que dá para variar na cobertura. Particularmente adoro com mapple syrup, à moda Canadense, mas esse xarope nem sempre é fácil de achar. Sobre seu comentário no blog: então vc também partilha do meu gosto sobre louças! Ah mas é tão bonita uma mesa bem posta e alegre! Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Nooooooossa que delícia, vou fazer ainda hoje! Fiquei com água na boa, ótima dica de receita!

    ResponderExcluir
  25. Que delicia! Vou tentar fazer amanhã essa receita. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  26. Esse post já está nos meus favoritos! Eu amo panquecas, tentei fazer ano passado uma receita de panquecas americanas, mas nao gostei muito da massa... Acho que essa vai ser bem melhor ☺ Eu amei DEMAIS o seu blog ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bem surpresa de gostar e acertar a receita de primeira, faça essa, é bem fácil e gostosinha.

      Excluir
  27. Olá.
    Uma vez já fiz aqui em casa, mas confesso que ainda prefiro a nossa original, salgada rs.
    Mas gosto muito de uma panqueca que faço com aveia e banana, já experimentou?
    Preciso dizer que suas fotos me deixaram com água na boca rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu tbm AMO panqueca salgada e sempre faço aqui em casa. Ainda não experimentei essa de banana, mas está na lista.

      Excluir
  28. Adoro panquecas e essas têm óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  29. Olá Marina,

    Adoro panquecas e crepes são bons a qualquer hora com acompanhamento doce ou salgado gosto sempre :). As suas estão de dá água na boca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre tive vontade de comer panquecas americanas.
    Vejo o povo comendo na TV, em séries, e nunca sei como fazer rs.
    Aliás, não sabia, já salvei a sua receita aqui e vou arriscar fazer.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Com certeza vou fazer, que delícia.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  32. Ai, que delícia Marina! Amo essas panquecas americanas ~ mas aqui em casa a gente faz waffles com mais frequência. Fiquei com água na boca aqui. YUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tbm, mas as panquecas estão se tornando fortes concorrentes.

      Excluir
  33. Nossa, adorei a receita! Eu estava agora mesmo procurando o que fazer pra comer nessa tarde, você me deu uma ideia boa e fácil. Tenho até mel aqui, vou trocar essa calda de chocolate por mel, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hummm...deve ter ficado ótima! Testar receitas é uma delícia, principalmente quando dão certo e ficam lindas assim!
    Obrigada pela visita!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amo testar receitinhas, tem mais algumas que vou compartilhar em breve aqui com vocês. Obrigada pela visita querida.

      Excluir
  35. Sempre quis fazer, mas eu e cozinha são coisas que não combinam http://deualoucanablogueira.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tentar essa, que você vai acertar. Ela é super fácil.

      Excluir
  36. Deu água na boca, Mari!
    Vou testar no fim de semana! :)
    Se ficarem boas posto no stories e te marco, senão, deixo em off! Hahaha
    Ah, e as fotos ficaram maravilhosas! ♥.♥
    :*

    ResponderExcluir

© MEU DOCE APARTAMENTO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
TODAS AS FOTOS E TEXTOS NESSE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA, EXCETO QUANDO SINALIZADO.
TEMPLATE POR CÉU DE LAURA STUDIO.