40 COISAS EM 100 DIAS

31 janeiro 2018 | | |

No final do ano passado eu decidi que não criaria metas à longo prazo. Primeiro, porque estamos em constante mudança e é pouco provável que o que eu quero hoje, vai ser a mesma coisa que eu quero daqui a 01 ano. Em segundo, porque quando eu não consigo cumpri alguma coisa, seja por qual motivo for, eu sempre fico me remoendo por dentro pensando no que poderia ser diferente.

Mas vagando pela internet, vi um post (em algum blog) indicando um projeto bem bacana da Clara do BLOG DE CLARA sobre uma lista com 40 coisas (ou metas pra ser mais exata) para se fazer em 100 dias. Curto prazo? Tô dentro!

Criei essa lista no início de Janeiro, e tenho pouco mais de 03 meses para concluí-la, isso é ótimo porque já que as metas são de curto prazo eu consigo me organizar muito melhor para poder cumpri-las. Dá até pra dividir a lista de sonhos à longo prazo e ir programando ‘aquela viagem’ aos pouquinhos.


40 COISAS EM 100 DIAS

INÍCIO: 10 de Janeiro
FINAL:   20 de Abril

1.    Criar uma lista de ’31 COISAS ANTES DOS 31’ (eu já disse que sou a louca das listas?)
2.    Começar o meu projeto da minha colha de crochê
3.    Trocar os meus óculos
4.    Montar minha loja online
5.    Organizar uma festa
6.    Ler ao menos 03 livros
7.    Conhecer (no mínimo) um lugar diferente na cidade
8.    Beber + água
9.    Manter o blog atualizado com mais frequência
10. Fazer um curso online
11.  Ir ao cinema
12. Emagrecer
13. Testar uma receita vegetariana
14. Fazer 03 receitas que nunca fiz
15. Fazer 30 anos
16. Mesa posta temática
17. Revelar algumas fotos
18. Fazer um total de 20 trabalhos de arte digital
19. META SECRETA
20. Estudar sobre edição de fotos
21. Chegar a 02mil seguidores na fanpage do blog
22. Montar um Mídia Kit para o Blog
23. Fotografar muito mais
24. Criar um portfólio online para os meus trabalhos
25. Comprar um painel de ‘Pegboard’
26. Comprar um espelho para meu quarto
27. 30 dias sem comer doces (dias seguidos)
28. Organizar a documentação da casa
29. Fazer uma maratona de anime com o marido
30. Costurar mais
31. Marcar consultas pendentes
32. Passar menos tempo online
33. Aprender um pouco mais sobre criação de layout
34. Usar meu planner diariamente
35. Conhecer uma blogueira da região pessoalmente (ajuda muito a aumentar a nossa network)
36. Fazer mais trabalhos manuais
37. Colocar 05 moedas em um cofre para cada meta conquistada
38. Terminar essa lista ou 50% dela
39. Agradecer todos os dias por cada conquista.
40. Ao final dessa lista, criar uma lista para os próximos 100 dias.

Como eu disse, criei essa lista bem no começo de Janeiro e graças à Deus, muitas das coisas postadas aí, já foram cumpridas, algumas vão virar post no blog e vocês vão poder acompanhar o progresso. Ao final de Abril, eu volto e conto um pouco mais de como foi a minha experiência com essa lista. OK?

E aí, vocês criaram alguma listinha de metas para esse ano de 2018?

Espero realmente que você tenha gostado do post de hoje.
Obrigada por visitar o MEU DOCE APARTAMENTO
xoxo


39 comentários:

  1. Oi.
    Adorei essa lista de metas a curto prazo.
    Também não consigo cumprir nada que estabeleço a longo prazo e fico muiiito frustrada. Vou fazer a minha também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal, mas acho que sou meio impaciente pra isso, kk. Vi uma lista parecida, mas era do tipo que dicas de músicas, que cor usar no look... Mt legal o seu post, beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu tbm era assim, por isso resolvi fazer a lista a curto prazo é mais fácil de realizar. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Marina, bn!
    Adorei a ideia da lista e acho que vou preparar a minha kk
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Já te sigo no face!
    Bjsssss e uma noite muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  4. eu não curto metas pq me angustiam muito e frustram muitas vezes. claro que algumas vontades tenho e algumas precisam esperar. mas não coloco metas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi florzinha, essa frustração foi o que me fez separar em mini metas, pra mim esta sendo mais fácil cumprir.

      Excluir
  5. Não fiz metas esse ano Marina, mas achei bacana isso de planejar num prazo mais curto. A gente consegue se planejar melhor e realizar mais coisas, né? Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mais fácil e me sinto menos frustada HAHA obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Que interessante essa lista. Planejar em curto prazo, ainda não tinha pensado nisso.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não criei a minha lista de metas mas achei bastante interessante a sua, muito legal você planejar as metas e se esforçar pra conseguir, que bom que algumas já foram compridas, desejo sucesso pra você e que você consiga realizar todas elas, bjs.

    ResponderExcluir
  8. nossa adorei essa lista e a proposta que tras junto
    tem muita coisa da sua lista que to querendo fazer tambem
    MEU BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vamos fazer, vamos planejar ... boa sorte com sua lista.

      Excluir
  9. Bacana essa ideia de planejar a curto prazo, ainda não testei esse método. Espero que vc consiga realizar todas as suas metas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tb uso muito listinha meu planner vive lotado!!

    ResponderExcluir
  11. nossa parece ser muitas coisa mas se for pensar da pra fazer se organizando neh. tambem sou de fazer listinha pra não esquecer de nada dos meus planos .Assim aos poucos vou fazendo sem perceber.Obrigada pela dica em.Sucesso no teu Blog.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, sou a louca das listas então essa caiu como uma luva HAHA

      Excluir
  12. Que blog mais lindo e feito com amor, parabéns <3 eu espero que você consiga realizar todas essas metas, escrevê-las já é um grande passo pq te força a colocar na cabeça, vai pro subconsciente. Ah, vou compartilhar com você algo de coração e que achei super legal, ajuda realmente a clarear as ideias e conquistar nossas metas! Um livro que chama "O Milagre da Manhã". Tem vídeo animado sobre ele no youtube também. São mini-hábitos matinais que ao inserimos em nossa rotina ajuda de fato!! Tô testando e amando os resultados, ficando muito mais produtiva!

    Boa sorte, vc vai conseguir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie querida, obrigada pela dica, já abri uma aba aqui no pc pra pesquisar sobre esse livro. Beijinhos de luz!

      Excluir
  13. Vais andar atarefada com a tua lista. Tens muita coisa para te ocupar. :D Eu não consigo funcionar por listas. As minhas listas são mentais e quando vou anotá-las dá-me uma preguiça enorme.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou totalmente o contrário, se não anotar eu esqueço, deixo pra depois HHAHA só funciono com listas

      Excluir
  14. oi Marinah

    Vim agradecer sua visita e conhecer teu blog!
    Fiquei curiosa com o pergolado da sua tia, fica a dica pra vc postar aqui.
    aquele link que vc postou do seu blog não está funcionando por isso retirei seu comentario. LInks que não funcionam eu retiro do blog porque causa de resultados do google. EStou te passando esta dica pra vc rever o links do seu blog, o jeito que vc o coloca não linka.
    adorei sua lista, com certeza não dá pra ficar parada assim com tantos objetivos e projetos.

    bju grande
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que deu problemas? Bom, vou rever isso por aqui. Obrigada por avisar. Pode deixar que assim que for visita-la irei fotografar.

      Excluir
  15. Muito bacana essa lista, não costumamos criar metas pois também acabamos remoemos de não alcançamos.

    beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm era assim, vamos ver se com a lista das metas em menor tempo, fica mais fácil;

      Excluir
  16. Olá, Marina!
    Também eu adoro listas. São um excelente instrumento promovendo a organização.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Eu amo listas tbm, planejar e riscar a meta concluida. Essa é a parte boa né? Gostei de sua lista e da dica. Já quero saber das concretizações desta lista a curto prazo em Abril . Com certeza vai riscar muitas metas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vany, obrigada pelo apoio. Com toda a certeza, riscar a lista com as metas concluídas da uma satisfação enorme.

      Excluir
  18. Muito bem pensado! Eu faço metas anuais, umas 12 :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oie Marina! Quanto tempo hein? Estou muito atarefada, e por isso um pouco afastada da blogosfera, mas vi seu comentário em meu blog, daí não resisti e vim conferir as novidades! Amei seu projeto e até bateu uma vontadezinha e fazer algo parecido, rsrs... Que tudo dê super certo para vc e para o blog!!! Bjsss

    Carol Costa
    https://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que saudades de suas visitas.
      Apareça mais vezes e boa sorte com seu blog também.

      Excluir

© MEU DOCE APARTAMENTO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
TODAS AS FOTOS E TEXTOS NESSE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA, EXCETO QUANDO SINALIZADO.
TEMPLATE POR CÉU DE LAURA STUDIO.