MEU CASAMENTO – CIVIL E RECEPÇÃO

07 dezembro 2017 | | |


Olá pessoal.
Desde que eu comecei a falar do meu casamento no civil e da recepção aqui no blog, muita gente (mas muita gente mesmo), me pediu pra mostrar um pouco de como foi e todos os preparativos.

Nós queríamos muito casar logo, e optamos por fazer esse ano apenas o nosso casamento no civil e chamar algumas pessoas mais queridas para o nosso almoço de comemoração. Nos casamos no dia 04/09 e nossa recepção foi no dia seguinte (no dia da recepção fazia exatamente 03 anos que nós havíamos nos conhecido). Eu amei cada detalhe, e choro todas as vezes que me lembro desse dia incrível.


Muitas pessoas me perguntaram se o bolo era de verdade e sim minha gente, esse bolo lindo é de verdade. Peguei uma foto inspiração na internet e pedi pra Renata fazer pra mim. Sinceramente, achei que ficou bem mais bonito e delicado do que o da foto inspiração.


Os Bem Casados ganhei de presente da minha madrinha querida e não é porque eram do meu casamento não, mas estavam deliciosos. EU ADORO bem casado, acho que é uma das coisas que mais gosto em casamento. As letras em MDF foram feitas pela minha tia.


As lembrancinhas foram essas ‘taças’ com FERRERO ROCHER (que eu AMO) dentro e claro os bem casados. Ah, e claro que não poderia deixar de ter Nossa Senhora abençoando nosso dia tão especial.


O local da recepção do nosso casamento é um restaurante que fica na rua em que minha mãe mora e com um aspecto meio rústico, tudo muito trabalhado na madeira e muito bonitinho. Decidi então que iria seguir esse estilo para o casamento e busquei as flores que mais combinam que são as flores do campo: margaridas, gérberas e seus derivados. As cores escolhidas foram: branco e dourado.

Minha nova família ♥ obrigada por me receberem muito bem!

O MENU foi (vou seguir a ordem): Salada (de legumes cozidos na manteiga, com queijo, presunto e palmito), churrasco com arroz e fritas (porque todo mundo ADORA aqui em casa), depois servi um creme de maracujá (estilo mousse) que eu mesma fiz  para poder limpar o paladar. Por fim, servimos os espumantes e o bolo. As bebidas foram torres de Chopp, sucos, água e refrigerante.


Minha make foi feita pela Carol e o cabelo pela Fani. Umas queridas que foram na minha casa me arrumar e me deixar mais bela.


ARREPENDIMENTOS SOBRE OS PREPARATIVOS: Esse é um tópico que muita gente me perguntou e eu tive sim, apenas três arrependimentos em relação aos meus preparativos do casamento. Estão listados abaixo:

- Lista de Presentes: Eu não fiz lista de presentes porque como iria casar só no civil e fazer uma recepção mais simples, eu achei que não pegaria bem. Acontece que todo mundo me perguntou da lista e eu acabei tendo que dar uma pequena lista feita em casa mesmo com os itens que eu queria e as pessoas foram comprando. Ou seja, se eu fosse casar hoje, pode ter certeza que eu faria a lista de presentes.

- Convites: Eu não fiz convites para a recepção, pelo mesmo motivo do primeiro item. Acabou que algumas pessoas mais velhas ficaram chateadas pela falta dele.

- Dois bolos: Além do bolo que eu encomendei com a RENATA, pedi pra minha tia fazer mais um bolo, pois teríamos pessoas a mais e fiquei realmente com medo do bolo não servir todo mundo. O que aconteceu? Sobrou muito bolo, mas MUITO MESMO.

Outra coisa que muita gente perguntou foi se eu paguei tudo ou cada convidado pagou o seu. Eu paguei TUDO! Afinal era a minha recepção de casamento e como casamento eu arquei com todas as despesas.


Durante os preparativos eu ouvi muita gente dizendo que eu não precisava fazer nada disso (minha recepção e a decoração e tudo mais), porque eu ia casar só no civil e não tinha o porquê fazer. Mas mesmo assim eu fiz, porque era meu casamento, e um dia especial, então mesmo não sendo nada grandioso para algumas pessoas ainda era meu dia especial e eu tinha que comemorar como tal.

Quero aproveitar de dizer que não importa se você vai fazer aquela mega festa e casar no religioso e civil, ou se você vai apenas casar no civil (como eu). Aproveite ao máximo, e comemore sim, vale muito a pena.

Eu nem tava animada né HAHAHA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Todos os meus fornecedores (olha que chique HAHA) forma de Santos e São Vicente (baixada santista).

- Os Bem-Casados: Rosemary Pães de Mel 
- As fotos: Marcella Carvalho (flickre Cidinha Barcelos  (minha tia querida)
- Cabelo e Make: Produzidas Make & Hair

Perdoem-me se o post ficou grande demais, mas quis mostrar todos os detalhes pra vocês. 


QUERO AGRADECER ESPECIALMENTE: Meus pais (que me ajudaram em tudo e me apoiaram desde sempre), meu tio Paulo (por ter ajudado a arrumar as mesas do salão, por ter pregado cortina e tudo mais), minhas tias Rosa, Cidinha e Eliza (por terem sido minhas cerimonialistas, pelas lembrancinhas, bem casados e todo o resto), e claro aos meus sogros queridos por terem me dado o grande amor da minha vida ♥

Se você ainda não curte a página do blog no Facebook, é só clicar AQUI e se preparar para curtir todo o conteúdo extra do blog.

Espero realmente que você tenha gostado do post de hoje.

Obrigada por visitar o MEU DOCE APARTAMENTO ♥

65 comentários:

  1. Meu Deus, que coisa liiinda! Parabéns, amei cada detalhe. Ficou muuuuito top <3

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda, adorei! faria um csamento exatamento igual ao seu e somente no civil mesmo.
    Desejo toda felicidade do mundo!!

    Mil beijos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Se eu tivesse aí, iria roubar todos os Ferrero Rocher da mesa :P hahahaha! Parabéns e felicidade pra vocês!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH tive que conter meu marido para ele não fazer a mesma coisa viu. Obrigada pelos votos ♥

      Excluir
  4. Parabéns prima! Ficou tudo lindo e perfeito! Jesus abençõe vcs! Felicidades mil!

    ResponderExcluir
  5. Você está certissima em comemorar! É uma data especial e um momento muito importante que nao pode passar em branco! Se você nao fizesse iria sim se arrepender!
    Eu mesma se tivesse condiçoes renovaria os votos todos os anos, amei a fase dos preparativos e adoraria reviver toda aquela emoçao de novo! Sem contar que se reunir com a familia e amigos para comemorar em todo tempo é muito bom!
    Parabéns ficou tudo lindo! QUe Deus muito te abençoe, beijos,
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steh querida, obrigada pelos votos. Eu penso também em renovar os nosso votos de casamento todos os anos, mas vamos ver né HAHA

      Excluir
  6. Que lindo,parabéns,felicidades!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e grandioso em vossa vida ,que bênção lindo muitas felicidades Deus e fiel

      Excluir
    2. Deus e grandioso em vossa vida ,que bênção lindo muitas felicidades Deus e fiel

      Excluir
  7. O post pode até ter ficado grande, mas foi um prazer ler e acompanhar um pouquinho da sua comemoração. Tudo estava tão lindo, especialmente você.
    Adorei os docinhos como lembrancinha e esse negócio de sobrar comida (bolo no caso) sempre acontece ; melhor sobrar que faltar, pelo menos.
    Parabéns e felicidades.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, vejo alguns posts de casamento e fico querendo casar. Eu não era assim até o ano passado. Deve ser o amor. <3 hahahaha
    adorei seu casório, ma.. (vou chamar assim, ok?)

    me identifiquei bastante com seu blog. É certeza que vou continuar passeando por aqui . =D

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  9. Que bom que postou!!!

    Amei a decoração e o bolo ficou maravilhoso. Vc tb estava linda!

    E tem que comemorar sim, pois pode ser no civil apenas, mas não é sempre que nos casamos, né?

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA certeza que sim viu, não pretendo casar de novo, só se for com ele :P

      Excluir
  10. Flor parabéns
    ficou tudo muito lindo
    adorei cada detalhes
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Parabéeens, vai ser um dia lembrados para sempre na vida de vocês.
    As fotos estão lindas.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  12. Muitas felicidades pros dois!
    Que festa linda.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | http://nineue.blogspot.com/
    Blog novo, segue? Sigo de volta ;)

    ResponderExcluir
  13. Voltei aqui pra te dizer que te marquei numa tag lá no blog.


    Bjokas
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai eu não achei longo não, li tudo! Ai dane-se se os outros acharam que não precisava: o dia era seu! Achei cada detalhe lindo e o bolo então? Arrasou!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Ficou tudo lindo! Amei o bolo. Concordo com você, mesmo uma cerimônia pequena tem que aproveitar o máximo. Felicidades e amor pra sua nova família!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tudo lindo demais Marina, parabéns!!! Felicidades para o casal. <3

    ResponderExcluir
  17. Que amor foi seu casamento, fiquei apaixonada pela decoração, super delicada e fofa. Se eu casar e for comemorar de alguma forma vou querer assim, acho lindo. Parabéns e felicidades para o casal! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  18. Amei o teu blog, super me inspirou.
    Não vejo a hora de ter o meu doce apartamento também... sonho em casar super simples,igual foi o teu casamento. Simples mas lindo!
    Adorei tudo
    Um beijo
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale. Torcendo pra você também ter seu doce apartamento.

      Excluir
  19. Cada foto linda Ma!
    A decoração estava linda, assim como você e sua make :D
    Arrasooou :D
    Parabéns pelo casamento.. Muitas felicidades ao casal!

    Beijinhoss, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou =) a make tava mesmo muito amor né.

      Excluir
  20. Oi Marina querida... Parabéns!!! Que lindo, dava pra ver que vocês estão muito felizes... Tudo de bom para vocês! Beijinhos… Au Revoir!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor! Vi você comentando em algum blog e decidi visitar o seu, entrei aqui e adorei! Que lindeza de blog, e ainda por cima da mesma cidade que eu <3

    Parabens pelo casamento, que tenha sido um dia bem feliz!
    Ja estou seguindo aqui e no instagram tbm!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada =) Que felicidade encontrar blogueiras da mesma cidade. Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Oi, Marina,

    Quando tentei ontem chegar à sua página, para retribuir a visita, por alguma razão (que deve estar ligada ao meu computador), os cliques me direcionavam à própria página do Google+. Por isso eu fui rolando a sua página lá e assim cheguei neste post, rsrs. Mas isso pode ter acontecido pelo fato de eu ser atraída para um bolo bonito e uma boa festa, rsrs.
    Parabéns pelo casamento, que esta união proporcione muitas alegrias ao casal!

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, HAHA muito obrigada querida, o bolo realmente fez um sucesso enorme. Obrigada mais uma vez pelos votos e pela visita.

      Excluir
  23. Oi Marina,obrigada pela visita e o seu recadinho no meu blog, os chaveiros são de feltros sim. Que dia especial e deve ser comemorado sim, ficou um charme a decoração e o bolo ficou muito lindo. Parabéns para o casal e sejam muito felizes! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Obrigada pela visita. Beijos de Luz ❤

      Excluir
  24. Nossa que casamento lindo, cada coisa mais linda do que a outra, te desejo muitas felicidades e que Deus esteja sempre abençoando esse lar.

    ResponderExcluir
  25. Ainnn que graça! Foi tudo um super mimo! Amei! Parabéns pelo bom gosto! Felicidades demais ao casal!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns 👏👏👏
    Ficou tudo muito lindo!!! Sua make e o vestido ficaram um arraso😃
    A mesa, o bolo ficou incrível de tão perfeito ficou parecendo fake mesmo...Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que chegava perto dele falava a mesma coisa HAHA a Renata foi incrível com esse bolo ❤

      Excluir
  27. Parabéns, que Deus os abençõe muito! Estava tudo muito lindo.
    Beijos!
    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  28. Olá marina, antes de mais quero lhe agradecer a sua visita ao blog. E lhe parabenizar pelo seu casamento. Vc está certa, vale sim comemorar o casamento se esse é o desejo do casal. Gostei das suas escolhas para os dois eventos,casamento e festa, e as fotos só transmitem a vossa felicidade . Tudo muito bonito, escolhido com carinho e participação da família. Com certeza, um dia que ficará nas vossas memórias.. Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário carinhoso e claro, pela sua visita. ❤

      Excluir
  29. Marina,tudo muito lindo! Desde o bolo à tua maquiagem. Foi muito bom ter feito e fotografado,eternizando assim este momento tão especial! Parabéns para vocês e muito amor pela vossa caminhada.Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Aaaa eu amei tua festa não tem coisa melhor do que comemorar com pessoas amadas em um dia tão especial fico feliz por não ter ouvido as pessoas que falaram p não fazer a festa espero que seja muito feliz com o seu marido http://deualoucanablogueira.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  31. que lindeza de comemoração, sou apaixonada por detalhes e amei todas as fotos. A ideia de comemorar seu casamento mesmo tendo sido no civil é encantadora, e certa, era o dia dos noivos, porque não comemorar com os mais queridos.
    Não vejo a hora de me casar logo, 4 anos com ele já kkk, mas vai sair se Deus quiser.
    Parabéns viu.

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!!! Ficou uma graça a decoração, tudo lindo!
    Parabens!!


    Beijo ♥
    Como trabalhar com papelaria personalizada

    ResponderExcluir
  33. Nossa que perfeito, eu estou com problemas para fazer meu casamento, será assim civil + recepção, queria tudo no mesmo dia, porém os horários estão péssimos, estou tão nervosa que parece que vou fazer um festao

    ResponderExcluir

© MEU DOCE APARTAMENTO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
TODAS AS FOTOS E TEXTOS NESSE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA, EXCETO QUANDO SINALIZADO.
TEMPLATE POR CÉU DE LAURA STUDIO.